terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nova versão do Google TV terá compatibilidade com apps do Android


Google TV (Foto: Divulgação)
Google TV


por: Thiago Barros


O Google TV vai se reinventar muito em breve. Depois de não alcançar o sucesso esperado, especialmente pela falta de programação dos grandes canais, agora a gigante das buscas vê a aposta no Android como solução para seus problemas. Uma integração entre os serviços deve ser lançada nos próximos meses.
Nesta terça-feira, a empresa confirmou que já está em fase final de desenvolvimento da forma como isso deve acontecer, e avisou que um preview do projeto já está pronto para ser utilizado pelos usuários do Android SDK. Com as atualizações do Honeycomb vindo por aí, será possível utilizar o Google TV nos dispositivos com Android.


O mais importante, no entanto, é a via inversa. O Android Market está chegando à Google TV. Ou seja: aplicativos que o internauta tem no seu celular com o sistema operacional, por exemplo, estarão disponíveis agora na televisão.


O primeiro anúncio do Google relativo a essa interação foi feito em maio, durante a conferência Google I/O, e agora o projeto parece estar cada vez mais próximo de se tornar realidade. Com o add-on lançado nesta terça, os usuários já podem ter uma ideia de quais aplicativos funcionarão bem na Google TV.


"Dependendo do formato e do uso, alguns aplicativos já existentes podem funcionar bem. Outros podem precisar de ajustes. Estamos justamente querendo testar isso", disse Ambarish Kenghe, diretor-executivo do projeto.


Uma coisa é certa: o fracasso temporário do serviço não fez com que o Google desistisse dele. E ao que tudo indica, vem coisa boa por aí.


Via Slashgear.


FONTE: Techtudo_globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário