segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nas redes sociais “Tablet substitui livros” Falha de estratégia? Campanha mal concebida?


Falha de estratégia? Campanha mal concebida? Nas redes sociais, as mensagens de indignação “pipocaram” por conta do slogan “Tablet substitui livros”, criado pela agência Advance Comunicação para o Colégio Ari de Sá, estampado em outdoors espalhados pela cidade.


A justificativa da agência para o “ruído de comunicação” chegou ao blog da Target hoje pela manhã. O publicitário Evandro Colares, diretor da agência, explica que o outdoor “é apenas uma peça do que será uma grande campanha que será veiculada nos outros meios a partir do próximo fim de semana”.


O feriadão, que para muitos começou na sexta-feira, dia 12, e terminou na segunda-feira, dia 15, obrigou a agência a remanejar a divulgação das outras peças. Mas já era tarde demais: “Como os outdoors trabalham com bi-semanas fixas, não foi possível mudar”, alega Evandro.


Embora o painel (“Tablet substitui livros”) transmita uma mensagem afirmativa, o publicitário esclarece que o Colégio Ari de Sá “nunca iria pregar o fim dos livros”. A explicação poderá ser contemplada, segundo ele, nas outras peças publicitárias.


“O outdoor é uma mídia complementar da campanha. Lá, temos uma limitação de palavras, pois alguns publicitários colocam que um outdoor deve ter no máximo oito palavras. Isso torna difícil uma comunicação clara”, comenta o publicitário.


Evandro reforça que “o livro didático será o mesmo, mas o aluno fará sua leitura no tablet. Livros nunca serão substituídos; poderemos ter alterações na forma de apresentar o seu conteúdo”, utilizando novos suportes tecnológicos.


FONTE: Jornal Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário